DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

A DIOCESE DE LEIRIA: UM CENTENÁRIO PARA O FUTURO

Acreditamos que é assim que se celebra com júbilo, profunda alegria e imensa gratidão, a festa do CENTENÁRIO DA NOSSA DIOCESE DE LEIRIA( hoje Leiria-Fátima). Com a música, bem orquestrada pelas bandas e com acontecimento solene que encheu 'à pinha' o espaço eclesial da Sé de Leiria. No simbolismo da unidade, do centro e da fonte, está o grande motivo para nos alegrarmos todos: os que participaram mais de perto e os que, porventura, não tiveram essa sorte, graça, ou vontade! Embora a efeméride tenha sido oficialmente no dia 17 de Janeiro, eis que muitos nos congregámos do dia do Senhor, 21 de Janeiro.
Perante muitas e muitas centenas de cristãos, muitos sacerdotes, vários bispos e outros dignos presentes, o nosso bispo, agraciou-nos com uma 'sentida' reflexão sobre o sentido de viver a alegria em Igreja (na diocese). É bom ainda referir o gesto simbólico - proclamado pelo nosso bispo - da vontade de celebrar a FESTA DA FÉ (de 15 a 17 de Junho) na cidade de Leiria, para todos os cristãos da Diocese. E cada paróquia, uma a uma, receberam a bandeira e o testemunho dessa mesma festa, que agora começa a ser preparada por todos, no sentido de fazermos dela um 'marco decisivo' na cidade. Esperamos 'invadi-la', nesses dias, com os sinais da paz e da alegria da fé! Para isso vamos tentar todos pôr o nosso cunho!
Já na noite anterior se rejubilou com a execução musical de várias partituras de um eminente sacerdote (músico) da diocese: o P. Carlos Silva.
Felicidades a nós todos, e quem dera que todos sentissem esta íntima comunhão que nos irmana em família cristão, em Igreja, em Diocese. 




Sem comentários:

Enviar um comentário