DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

segunda-feira, 1 de junho de 2015

TERÇO COM MARIA Conclusão do Mês de Maria (Mira de Aire)

A devoção e o louvor a Maria não se limitam a algumas datas (a um mês), porque a sua solicitude materna para connosco e com a humanidade, é permanente. Mesmo assim, na Igreja Paroquial de Mira de Aire - e também nas igrejas paroquiais de Alvados e São Bento - viveu-se um mês de Maio intenso e cheio de fervor a Maria, Mãe de Jesus. 
No dia 30 de Maio, pelas 21h, 'guiados' pelas crianças e jovens da catequese, a comunidade paroquial de Mira de Aire reuniu-se dentro da Igreja (pois o tempo adverso não permitiu que a celebração se realiza-se no Largo da Igreja, como previsto), para realizar um 'terço vivo', na conclusão deste mês. Nas meditações, no canto e na oração viveu-se intensamente o mistério da Visitação de Maria e o encontro feliz com Isabel. Desse encontro evangélico a assembleia pode entender melhor que só o amor pode levar ao serviço e resultar em autêntica alegria. 
A luzes que se acenderam em cadência, à medida que se ia rezando, formando lentamente as dezenas do terço, iluminaram o espaço e certamente os corações dos que participaram. 



Sem comentários:

Enviar um comentário