Avançar para o conteúdo principal

II ADVENTO B


Comentários

Mensagens populares deste blogue

AOS PAROQUIANOS DE ALVADOS, MIRA DE AIRE E SÃO BENTO

Olá. Em razão de prevenção pela difusão da estirpe viral COVID-19, em concordância e alinhamento com as outras paróquias da Vigararia de Porto de Mós - e recomendações de outras entidades - todas as actividades normais da catequese nas paróquias de Alvados, Mira de Aire e São Bento, ficarão suspensas até à Páscoa (não haverá catequese)! Mantém-se as Missas habituais, para quem desejar participar (sugere-se aos pais que participem na Eucaristia e desejarem trazer os seus filhos que os mantenham junto a si) , até ulteriores informações, que entretanto poderão ser actualizadas e/ou alteradas, se assim se justificar! Comunique-se aos outros (crianças. jovens e aos pais).
- Ficam anuladas no imediato todas as actividades (incluindo celebrações previstas) no âmbito da catequese.
- até ulteriores indicações/actualizações não há alterações quanto à celebração das exéquias (funerais)
- mantemos - não havendo entretanto indicações em contrário - a iniciativa' 24 horas para o Senhor' nos …

BÊNÇÃO PASCAL (Mira de Aire) - domingo de Páscoa

Em tempo de recolhimento 'caseiro', em família, não deixaremos de receber o dom da Bênção Pascal. Não o faremos no nosso belo encontro no Largo da Igreja, mas poderemos escutar - mais de perto ou mais de longe - a oração de Bênção. Certamente não será possível passar junto de todas as casas - por isso peço a vossa compreensão - mas procuraremos passar por algumas ruas. 
É FUNDAMENTAL SEGUIR AS NORMAS QUE VÃO NO CARTAZ QUE SE ANEXA.

Teremos um meio sonoro que servirá para proclamar e escutar, por quanto for possível.

Sendo assim, a Missa pascal, será celebrada às 11.30h - e não às 18h, como previsto. Em facebook: https://www.facebook.com/leaosadio  ou  Luis Ferreira.

(será muito bom que usem os meios disponíveis para dar a notícia a todos os que puderem)


DOMINGO DE RAMOS: PROPOSTA A NÃO PERDER (na nossa casa, em família, ou até sózinhos)

UM DOMINGO DE RAMOS 'DIFERENTE' mas sempre domingo da Paixão ---------------------------------------------------- Caros irmãos e irmãos... *Aproximamo-nos do Domingo de Ramos. Nas nossas comunidades sempre tem sido, desde que me recordo, um dia muito vivido e sentido...onde a primazia (o lugar primeiro) é reservado à Cruz, bem florida, sinal do seu valor quando sinal do amor que dá a vida pela vida! Relevo as procissões nas várias comunidades, normalmente preparadas com empenho e encanto (uma bela procissão com o povo em Mira de Aire que junta centenas e centenas - com todo o encanto e alegria da participação massiva das crianças e adolescentes da catequese, 'comandados pelos jovens do 10º ano, com a representação da Paixão e o embelezamento da Igreja e adro pelos Quarentões -; na paróquia de Alvados (em que, além da procissão, avia-se a conclusão do 'Cantar das Almas', cuja tradição se perde por muitos anos atrás e se mantém ainda hoje pela mão de alguns jovens alv…